17/11/2017

Orquestra La Salle no Teatro Municipal

Em mais uma comemoração pelo seu 60º aniversário, a Orquestra La Salle subiu ao palco do Teatro Municipal João Caetano, no dia 09 de novembro, para um emocionante concerto, com seu variado repertório. Sob a batuta do maestro Henrique Manso Junior, os jovens músicos lassalistas apresentaram para o Municipal lotado sua pluralidade musical, por meio de composições nacionais e internacionais, com ritmos do clássico ao contemporâneo. Entre as canções executadas estavam: “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Ode à Alegria”, da 9ª Sinfonia de Beethoven; e “Come Together”, dos Beatles. Mas o grande destaque da noite foi a música “Lingus”, do Snarky Puppy, grupo de Jazz Fusion desta década e ganhador de um Grammy (principal prêmio de música mundial), em 2014.

Participações especiais de grandes nomes da música niteroiense e ex-integrantes da Orquestra como Márcio Ciribelli, Sérgio Chiavazzoli, a turma do Sonzera Clube, Juliana Zanardi, Aline Peixoto, Tito Vianna, Gustavo Costa, Zé Guilherme, Rafael Marcolino, Francesco Nizzardelli, Rafael Duarte, André Beranger, Luiz Eduardo Labriola, Edison Matos, Thiago Chatack e Luciana Amoêdo, entre outros, também marcaram a noite.

Na ocasião, um prêmio foi entregue aos alunos Alberto Cavalcanti Brito, Sergio Augusto de Almeida Luz Filho e Vinicius Pinheiro B. de Souza, todos do 3º ano do EM, que se formam este ano. E o estudante Leonardo de Souza Comandulli, do 2º ano do Médio, também foi homenageado, pois deixará a Orquestra em 2018, por conta de uma mudança de cidade. Os prêmios foram entregues pelo diretor do La Salle Abel, Irmão Marcelo Piantkoski, e pelo vice-diretor, o Irmão Olir Facchinello.

Clique aqui para fazer download das fotos do evento