16/11/2017

Dia D do Terceirão 2017

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano foi dividido em dois domingos de novembro, estudantes do 3º ano do EM participaram, nos dias 01 e 10 deste mês, do “Dia D do Terceirão 2017”. O momento de descontração e relaxamento antes das provas marcou também a culminância do projeto “Rumo às Universidades”, desenvolvido ao longo do ano com aulões interdisciplinares e atividades em horários alternativos, visando a uma melhor preparação dos alunos para o vestibular.

No primeiro dia de atividades do “Dia D”, os futuros universitários participaram de uma aula de Linguagens e Ciências Humanas, na Sala La Salle, na qual receberam dos professores algumas dicas relacionadas a essas áreas de conhecimento, além de resolverem questões de provas antigas e debaterem sobre pontos importantes que, frequentemente, são abordados no exame.

Mas a manhã não foi só de revisão. Ao fim do aulão, nossos jovens – que puderam substituir o uniforme por caprichadas nas fantasiadas – foram surpreendidos com um saboroso lanche e, logo após, seguiram para o prédio do Fundamental e, no campão de grama sintética, participaram de atividades recreativas como Queimado e Bandeirinha, organizadas pela equipe de Educação Física.

O segundo “Dia D” também começou com um aulão, mas dessa vez os docentes revisaram questões e deram dicas ligadas às áreas da Matemática e das Ciências da Natureza. Em seguida, as turmas do 3º ano foram levadas para a praia de São Francisco, no bairro homônimo, para mais um momento de relaxamento e diversão. Acompanhados pela equipe de Educação Física e por alguns professores de outras disciplinas, os estudantes praticaram slackline, futevôlei e vôlei de praia.

Após dois dias de preparação e muita animação, nossos futuros universitários se despediram de colegas, professores e funcionários, com grande emoção e carinho!

Clique aqui para fazer download das fotos do Dia D do Terceirão 2017