08/11/2017

Cortada Certeira

Da sala de aula do 8º ano G (EF II) para as quadras de vôlei. O aluno Nicolas Piekarski (13 anos) tem se destacado em competições dessa modalidade. Atualmente treinando pelo clube do Flamengo, o jovem atleta começou a praticar o esporte na Escolinha de Vôlei do La Salle Abel, com o técnico Leonardo Zandonade, há dois anos, e logo entrou para o time do colégio. Em casa, sempre recebeu o apoio dos pais, que também já estiveram na posição de jogadores de voleibol.

Só este ano, Nicolas já participou de diversas competições nas quais defendeu tanto o Abel quanto o Flamengo. Pelo colégio, conquistou as medalhas de ouro, na categoria sub-13, e de bronze, na sub-17, nos Jogos das Escolas Católicas de Niterói. Também garantiu a prata na categoria sub-15 dos Jogos Escolares de Niterói (JEN). Pelo Flamengo, o atleta participou, no mês de julho, da Copa Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, e conquistou a medalha de prata.

Conciliar a rotina pesada de treinos, todos os dias à tarde, com os estudos não é uma tarefa fácil, mas Nicolas se esforça para não deixar que o esporte se torne um problema para sua vida escolar. Assim que chega em casa, ele não apenas realiza as lições, mas aproveita para colocar o estudo em dia. Além disso, aos fins de semana, reserva parte de seu tempo para rever o conteúdo das diversas disciplinas.

Apesar do sonho de seguir carreira como atleta profissional, jogar em grandes clubes e defender o Brasil no voleibol, o jovem lassalista não deixa de focar nos estudos, pois para ele “estudar é primordial!”.