01/11/2017

XI Festa do Livro

Guiados pelo inventor brasileiro e pai da aviação, Alberto Santos Dumont, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental embarcaram em uma encantadora viagem pelo tempo e pela história, na 11ª edição da Festa do Livro. No palco do Teatro Abel, nossos jovens leitores deram asas à imaginação e, com muito entusiasmo, apresentaram “As Aventuras da Humanidade e as Grandes Descobertas”.

A invenção da roda e a descoberta do fogo; a criação do avião e do foguete; o surgimento da lâmpada com a descoberta da eletricidade; as invenções do binóculo e do relógio; o desenvolvimento das máquinas a vapor e de escrever; além da criação do telefone e até dos robôs serviram de inspiração para todo o trabalho desenvolvido, ao longo deste ano, com nossos aluninhos. E a culminância disso tudo resultou na belíssima apresentação, que emocionou os familiares e educadores presentes.

A XI Festa do Livro, realizada na noite do dia 21 de outubro, marcou o encerramento de um importante ciclo de muito aprendizado por parte dos 116 alunos das seis turmas do 1º ano de 2017, e contou ainda com um lindo coro dos pequenos que, acompanhados pelo maestro Leonardo Braz, cantaram a música “Viajar dentro da bolha”, do Coral La Salle. E foi encerrada com momento mais aguardado, não apenas da noite, mas de todo este ano: a entrega dos livros às crianças.

Acesse aqui as fotos do evento.