27/10/2017

IV Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Trabalhos científicos e culturais desenvolvidos nas escolas de Educação Básica de Niterói, além das tendas de Centros Universitários e Institutos de Pesquisa, ficaram em exposição para centenas de visitantes que prestigiaram a IV Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no Campo de São Bento, em Icaraí.  E o La Salle Abel marcou presença no evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Os estudantes do Ensino Fundamental II Alana Tostes, Giovana Lemos, Maitê Quitete, Mariana Bizzo e Matheus Kale, acompanhados pelos professores de Ciências Ana Cristina Borges e Tulio Fonseca, apresentaram um trabalho intitulado como “Identificação das classes do filo dos Artrópodes, a partir de suas características anatômicas”, por meio do qual analisaram e classificaram animais desse filo em suas cinco classes: Aracnídeos, Crustáceos, Diplópodes, Insetos e Quilópodes.

Os trabalhos apresentados durante o evento foram avaliados por uma comissão e agora concorrem ao IV Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói. O resultado e a data de premiação serão divulgados posteriormente.