17/10/2017

Pequenos repórteres

Pesquisar e conhecer a história da própria escola pode ser uma tarefa bastante divertida e enriquecedora. E tal atividade foi proposta à garotada do 2º ano do Fundamental, no início deste mês. No papel de pequenos repórteres, os alunos tiveram a oportunidade de entrevistar o atual diretor de nossa instituição, Irmão Marcelo Piantkoski, e entender um pouco mais sobre os ideais de São João Batista de La Salle, fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Também descobriram diversas curiosidades sobre o antigo Instituto Abel, fundado em 1955 com turmas formadas somente por alunos do sexo masculino e com um corpo docente composto, exclusivamente, por Irmãos Lassalistas.

Mais de seis décadas depois, com turmas mistas e professores leigos, o La Salle Abel segue investindo na formação integral de crianças e jovens, com foco na cultural, no esporte e na vocação cristã de seus estudantes. E Viva Jesus em Nosso Corações! Para Sempre!