21/09/2017

Projeto “Relacionamentos Saudáveis”

Questões ligadas a infância, mundo virtual, autoestima, confiança e amizade, trabalhadas com os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental, pela equipe do Serviço de Orientação Educacional (SOE), serviram de inspiração, mais uma vez, para o projeto “Relacionamentos Saudáveis”. Uma parceria do SOE com o Curso de Teatro La Salle que levou para o palco do Teatro Abel, na manhã e tarde do dia 19 de setembro, pelo quarto ano consecutivo, o espetáculo #SOMOSTODOSAMIGOS, desta vez a “Parte 4 – Ser criança”.

Com texto e direção da atriz e professora Andréa Soares, o espetáculo reuniu, novamente, os amigos inseparáveis Aninha, Valentina, Pedrinho e Lola para mostrar como é bom ser criança, além de destacar a importância de se compreender e respeitar as diferenças. A história ainda revelou uma misteriosa carta, que atravessou o tempo, na qual sentimentos e momentos inesquecíveis foram registrados, por meio da escrita.

No palco, Andréa Soares contracenou com a prof.ª Tatiana Dias (de Artes) e com os ex-alunos do Curso de Teatro: Ana Clara Bento Ruas,Beatriz Oliveira Gonçalves, Thaís Roale Guimarães e Thales Assaf de Almeida. A produção ficou a cargo de Gerlene Castro e parte técnica por conta de Moisés Almeida e Ricardo Lyra.