15/09/2017

Ensino Fundamental II

Visita ao Laboratório do Unilasalle-RJ

Alunos participantes do Laboratório de Química, atividade extraclasse destinada ao 9º ano do Fundamental, vivenciaram uma experiência diferente, na primeira semana de setembro. O grupo visitou as instalações do Centro Tecnológico do Unilasalle-RJ, acompanhados pelo prof. Alexandre Reis, e lá assistiram a uma aula sobre a síntese de bioplásticos, a partir de fécula de batata. Na ocasião, nossos estudantes tiveram a oportunidade de produzir o bioplástico, e ainda realizaram um tour pelas dependências do Centro Universitário. A síntese de bioplásticos é uma linha de pesquisa desenvolvida pelo prof. Alexandre como iniciação científica com os graduandos do curso de Engenharia. Uma experiência enriquecedora para nossos adolescentes!