23/08/2017

Ensino Fundamental I

Circuito da Matemática

Na busca por uma forma mais dinâmica e criativa de revisar os conteúdos de Matemática, trabalhados ao longo do 2º período, as professoras do 1º ano do Ensino Fundamental desenvolveram o “Circuito da Matemática”. A atividade, realizada na sala 223, trabalhou de maneira lúdica e desafiadora as operações de adição e subtração, as sequências numéricas, os cálculos no Q.V.L. (Quadro Valor de Lugar), e ainda contou com a utilização do Material Dourado (idealizado pela educadora italiana Maria Montessori para o trabalho com a Matemática), entre outros.

A sala foi dividida em 11 estações, pelas quais os alunos passaram, em trios, para resolver as questões propostas. “Mesmo sendo um clima de jogo e rapidez, respeitamos o tempo de cada criança, permitindo que todas concluíssem as tarefas. Essa atividade procurou sanar as dúvidas, preparando os alunos para avaliação de Matemática, e ainda auxiliou no desenvolvimento da autoestima de nossos pequenos”, explicou Larissa Manhães, professora regente do 1º ano B.