17/08/2017

Monitoria de Química

Para fugir da rotina e auxiliar na absorção do conteúdo, alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio participaram do projeto “Monitoria de Química”, idealizado pela prof.ª Luciana Freire e realizado no próprio horário de aula, nas salas do 4º andar do EM. Para essa atividade, os estudantes foram separados em pequenos grupos e cada equipe contou com um “aluno monitor”, que se propôs a ajudar os colegas tirando dúvidas sobre a matéria.

Realizada, pelo menos, uma vez por período, a monitoria é sempre dividida em dois momentos, nos quais os alunos se revezam: um mais teórico, em sala, com a prof.ª Luciana; e outro mais prático, no Laboratório de Química, com a técnica Vivian Harriz. E os temas das aulas envolvem, principalmente, os cálculos, a presença da Matemática na Química, parte da disciplina em que os alunos encontram mais dificuldade.

“Acho esse tipo de estudo fabuloso, são alunos ajudando seus colegas. Ninguém se vê como um concorrente no vestibular. Ou seja, estamos colocando em prática os ideais de São João Batista de La Salle: Que a escola vá bem! E, principalmente, que o estudante aprenda o conteúdo,” destacou Luciana Freire.