15/08/2017

La Salle Abel agora apoia o NBC

A equipe Niterói Basquete Clube (NBC) ganhou um reforço especial: o apoio do Colégio La Salle Abel, que cedeu as quadras de seu Centro Esportivo e Cultural para que o time possa, não apenas treinar semanalmente, mas realizar seus jogos “em casa”. E no jogo de estreia, realizado no dia 06 de agosto, na quadra da escola, o La Salle NBC venceu por 64 a 61 o ASP Club Municipal. A partida do Campeonato Estadual Amador foi transmitida ao vivo pela página da Liga Super Basketball no Facebook e no YouTube.

O NBC está em quadra desde 2013. O time começou a partir da iniciativa do jovem atleta Thiago Brani (presidente do clube), que reuniu meninos de alta qualidade técnica, participantes de torneios escolares, com a ideia de inseri-los em campeonatos maiores. Inicialmente, a faixa etária ia dos 15 aos 19 anos, mas a procura cresceu e, em 2014, a equipe chegou a ter Sub17, Sub19 e Adulto. E este ano, o clube obteve grandes conquistas. “Tiramos o nosso CNPJ, aumentamos a diretoria, distribuindo melhor as funções, reforçamos o elenco, conseguimos a parceria com o La Salle Abel e, a partir dela, estamos atraindo outros patrocinadores. Saímos do completo amadorismo”, contou Brani, que ressaltou a importância desse apoio de nossa instituição para a realização dos treinos e para a alavancada da equipe.