01/08/2017

Palestra sobre “Neurociência e Aprendizagem” no EM

No retorno do recesso escolar, alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio foram convidados a assistir a uma palestra sobre “Neurociência e Aprendizagem”, ministrada pelo consultor da Oxford University Press, dr. Airton Pozo de Mattos, no Auditório do EM.

Nossos estudantes receberam dicas de memorização e métodos de aprendizagem; desvendaram alguns mistérios de nosso cérebro e sua capacidade de armazenamento; entenderam que o que diferencia um indivíduo do outro, no que diz respeito ao processo de aprendizagem, está relacionado à forma como cada um utiliza o próprio cérebro; e descobriram mecanismos para resgatar lembranças e conteúdos esquecidos. O convidado destacou ainda que o estudo das disciplinas nas quais apresentamos maior dificuldade não deve ser realizado por longos períodos, pois deixa de ser eficaz. Segundo ele, o ideal é que seja intercalado com matérias que despertam o nosso interesse e, consequentemente, nas quais apresentamos uma maior facilidade de compreensão.

Ao longo da palestra, nossos alunos puderam levantar alguns questionamentos e tirar dúvidas. E todos saíram bastante satisfeitos do encontro!