31/07/2017

Esporte

Campeonato Mundial de Shuffleboard

Campeonato Mundial de Shuffleboard

De 24 a 28 de julho, o Centro Esportivo e Cultural La Salle recebeu o 36º Torneio Mundial de Shuffleboard, que reuniu quase cem atletas, dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Japão e Noruega. Na cerimônia de abertura, realizada na manhã do dia 24, a presidente da International Shuffleboard Association (ISA), Myrna Bilton, destacou a importância de uma competição anual para criar laços entre as nações participantes, compartilhando momentos agradáveis e conhecendo culturas diferentes.

“Todos nós temos uma coisa em comum, não importa a língua que falamos ou o país que representamos, sabemos o que é um sorriso, uma risada e um grande abraço”, afirmou Myrna.

Nosso vice-diretor, Irmão Olir Facchinello, também participou da solenidade e, em tom fraterno, pediu a Deus que abençoasse a todos os competidores e seus familiares, além permitir um ambiente de paz, fraternidade, amor e justiça, para a realização dos jogos.

Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira de Shuffleboard, Bernar Borges, aproveitou para agradecer ao La Salle Abel, representado pelo Irmão Olir, por disponibilizar nossa excelente estrutura para abrigar o evento, além do apoio da Prefeitura de Niterói e da Secretaria de Esporte e Lazer.

A solenidade de abertura foi encerrada com uma tacada simbólica das autoridades presentes, e nosso vice-diretor fez bonito em sua estreia, mostrando-se um possível jogador de Shuffleboard. Irmão Olir conseguiu colocar o disco na posição sete da zona de pontuação triangular.

E após cinco dias de competição, a brasileira Fátima Alves conquistou a medalha de prata na categoria feminina, em uma final empolgante contra a norueguesa Ellen Hansson, que ficou com o ouro. Já no masculino, a vitória ficou com Michael Hirsch (EUA), seguido por Stefan Stadtmuller (Alemanha). Entre os brasileiros, a melhor colocação ficou com Imbo Borges, na 6ª posição, e Marcos Cardoso, em 13º.

< voltar