17/07/2017

Palestra sobre ISTs no EM

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio receberam, no último dia 14, a visita da ginecologista Ana Marcia Bastos, do Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra teve como objetivo informar e alertar nossos jovens sobre as formas de contágio e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A médica convidada também destacou algumas das principais ISTs e a importância do acompanhamento médico, sem arriscar a automedicação.

A Dr.ª Ana Marcia também falou sobre gravidez na adolescência, apresentou pesquisas relacionadas às ISTs e à sexualidade dos jovens, e explicou a necessidade dos métodos contraceptivos e do uso de preservativos. Ao fim da palestra, a convidada abriu espaço para que os alunos pudessem tirar suas dúvidas sobre o assunto.