11/07/2017

Abertura da XXXVIII Abelíada

O maior evento esportivo de nossa instituição, organizado pelo setor de Educação Física desde 1979, teve sua abertura oficial realizada no último dia 05, com duas cerimônias repletas de emoção e adrenalina, nos turnos da manhã e da tarde. Chegando a sua 38ª edição, a Abelíada tem como objetivo promover o desenvolvimento do cidadão, por meio da integração dos estudantes.

Na parte da manhã, a solenidade foi conduzida pela professora do Curso de Teatro, Andrea Soares, e, à tarde, pelo professor Delano Costa, da equipe de Pastoral. O tradicional desfile contou com o Pelotão de Bandeiras (Brasil, Rio de Janeiro, Niterói, La Salle Abel e Olímpica), com a placa da 38ª Abelíada, com o Pelotão dos Estudantes (EFI, EFII e EM) e com o Pelotão de Estandartes, com alguns atletas das equipes do colégio.

As cerimônias contaram com a execução do Hino Nacional, seguida por momentos de Espiritualidade, conduzidos pelo professor Delano Costa. As apresentações de Capoeira, da equipe da Academia Paulo Menezes, e de Slackline, com o bicampeão mundial Rafael Marques, trouxeram um pouco mais de adrenalina e descontração para a abertura. A Tocha Olímpica foi carregada pela aluna do 8ª ano A e atual líder do ranking feminino de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Nina Borges Pessôa, e passada para o atleta Rafael Marques, que acendeu a Pira.

Os alunos Nicolas Piekarski Salgado Simões, do 8º ano G, e Davi Farias de Queiroz Cruz, do 6º ano H, conduziram o Juramento do Atleta, nos turnos da manhã e da tarde, respectivamente.

A cerimônia foi encerrada com um breve discurso do diretor do La Salle Abel, Irmão Marcelo Piantkoski, que declarou aberta a 38ª Abelíada. As 16 modalidades que integram a Abelíada serão disputadas nos meses de julho e agosto.

Abertura da XXXVIII Abelíada