11/07/2017

Ensino Fundamental II

Projeto “Vivendo o Ensino Médio” 2017 (9º ano)

A conclusão do Ensino Fundamental e a chegada ao Ensino Médio representam um ritual de passagem para um mundo repleto de novidades, mas também de muitas dúvidas. E, visando proporcionar aos estudantes um contato maior com essa nova atmosfera, as coordenações pedagógicas do EF II e do EM promoveram mais uma edição do projeto “Vivendo o Ensino Médio”. No dia 03 de junho, alunos do 9º ano visitaram as instalações do Médio e lá conhecerem um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas nesse segmento, apresentadas pelos próprios professores.

Ao longo da manhã, os alunos assistiram a uma apresentação geral dos projetos do EM, no Auditório, conduzida pelo coordenador, Wendel Freire.

Para ter um primeiro contato com os docentes e com os novos conteúdos, assistiram a aulões de Química, na Sala La Salle, e de História e Geografia, no Espaço Multiuso. Também participaram de oficinas do “Universitardes” como Direito, Biologia Forense, Atualidades Temáticas e Relações Interacionais. E a garotada do 9º ano participou ainda do intervalo em um momento de integração com a galera dos 1º, 2º e 3º anos do EM. Sem dúvida, uma manhã de novas experiências, descobertas e de muito aprendizado.

Conheça um pouco mais sobre o projeto “Vivendo o Ensino Médio”.