11/07/2017

Jovem lassalista representará o Brasil na ONU

Pela primeira vez, Niterói terá um jovem na delegação brasileira para a Assembleia da Juventude, que acontece anualmente na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O representante da nossa cidade é o ex-aluno do La Salle Abel e estudante de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) Raphael Costa.

O convite da ONU decorreu da atuação do jovem nas pastorais sociais no Estado do Rio, além do serviço voluntário que desenvolve em Moçambique, na África, com crianças e adolescentes da periferia e das aldeias rurais.

O lassalista Raphael foi “Aluno Perseverante”, refundou e presidiu a Comunidade Estudantil do La Salle Abel, além de ter presidido também a Câmara Infanto-Juvenil da Academia de Letras do colégio. Atualmente, o universitário é presidente do Conselho Municipal de Juventude e dirige a Casa da Juventude, que oferece turmas de pré-vestibular social.

A Assembleia da Juventude da ONU será realizada entre os dias 09 e 12 de agosto, e contará com uma "vaquinha online" para ajudar no custeio das passagens.