13/06/2017

Lassalistas se destacam na Olimpíada de Cartografia

Um grupo de alunos do Ensino Médio está dando um show na II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). A participação na competição, iniciada no mês de maio e dividida em quatro etapas, partiu de uma iniciativa dos próprios estudantes. Na primeira fase, os lassalistas ficaram em primeiro lugar; na segunda, acertaram 90% da prova; e agora estão realizando a terceira etapa, que consiste numa avaliação prática (a ser realizada entre os dias 12/06 e 09/07). Vale destacar que o grupo ganhou bônus por ter sido a equipe mais rápida a terminar os primeiros testes (teóricos).

Orientados pelos professores de Geografia Daniel Viana e Felipe Wermingnoff, os alunos Felipe Ribeiro (2º ano A), Gabriel Masello (2º ano A), Isabel de Sá (1º ano E) e Lucca Lutterback (2º ano A) estão realizando as provas em grupo, sempre no Laboratório de Tecnologia do EM.

A premiação da OBRAC está marcada para o dia 30 de outubro, mas a Família Lassalista já está na maior expectativa. Parabéns a todos!