13/06/2017

Arraiá Solidário 2017

Santo Antônio cobriu de amor, São João (padroeiro de Niterói) abençoou e São Pedro mandou a chuva pra bem longe, para que tudo saísse perfeito no Arraiá Solidário mais animado da cidade: o do La Salle Abel. Com coreografias muito bem ensaiadas, fruto do trabalho desenvolvido pela dedica equipe de Educação Física, alunos de todo o Ensino Fundamental e também do Ensino Médio dançaram, cantaram e encantaram os familiares e amigos que lotaram o campão de grama sintética do EF, no dia 10 de junho.

Nas barraquinhas montadas no campo de cimento, comandadas por professores e funcionários da escola, muitas brincadeiras como pescaria, tomba-lata, boca do palhaço e o concorrido touro mecânico, além das saborosas comidas típicas: caldos e canjica, milho verde, churrasquinho, salsichão e muitos doces. Tudo isso, ao som de um trio de forró pé de serra.

Já a decoração do colégio ficou por conta da equipe de Artes e dos próprios estudantes, que exploraram toda a sua criatividade na elaboração dos enfeites. Uma homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, pelos 300 anos do encontro de sua Imagem milagrosa no Rio Paraíba do Sul, foi realizada às 18h, no campão de grama.

Engajados na preparação para o Arraiá, desde o mês de maio, nossos estudantes se dedicaram à venda de rifas (14 mil vendidas, no total) – sorteadas no fim da festa junina – e também à arrecadação de alimentos não perecíveis e refrigerantes, para venda durante a quermesse. Toda renda arrecadada será agora destinada a ações sociais: obras assistenciais lassalistas do Norte e Nordeste do país, instituições de Niterói apoiadas pelo La Salle Abel e ainda para o Projeto TETO (construção de casas de emergência para famílias que vivem em situação de extrema pobreza).

Para além de um projeto pedagógico, o Arraiá Solidário do La Salle Abel demonstrou, mais uma vez, a importância do espírito lassalista de Fé, Fraternidade e Serviço.

Clique aqui e faça o download das fotos da festa.