08/06/2017

Ensino Fundamental II

Saboreando livros (9º ano)

O projeto “Aula Degustação” trouxe o gostinho da Literatura para estudantes do 9º ano. Propostas pela professora de Língua Portuguesa Regina Codeço, as aulas tiveram como objetivo estabelecer um primeiro contato com alguns títulos que serão trabalhados por eles, ao longo do ano. A partir de uma lista de livros indicados pela docente, uma prateleira especial foi montada na Biblioteca do EF com os exemplares, alguns trazidos pelos próprios alunos, para contribuir com a atividade. A ideia da “Aula Degustação” foi justamente a de permitir que os jovens experimentassem os livros e, caso não gostassem, teriam a possibilidade de trocá-lo.

“Ter ido à Biblioteca foi muito bom para incentivar-nos a ler mais, o que é muito importante. Gostei bastante de ter saído da rotina da sala de aula, foi muito interessante”, destacou um dos alunos participantes. Nos confortáveis pufes da Biblioteca, os estudantes saborearam títulos como “Dom Quixote de la Mancha”, de Miguel de Cervantes, e “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, entre muitos outros.