07/06/2017

Primeira Eucaristia 2017

Após uma preparação de dois anos (2015 – 2017), rica em espiritualidade, com conhecimentos doutrinários sobre os Sacramentos, orações, cantos, partilhas e verdadeiros encontros de vivência cristã, cerca de 150 estudantes participaram, no mês de maio, da Ceia Cristã, momento em que receberam Jesus no pão e no vinho consagrados. As missas de Primeira Eucaristia foram celebradas por nosso capelão, Pe. Antônio Sobrinho, em dois horários: 8h e 11h, na Igreja Santuário das Almas – Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração. As cerimônias, singelas e alegres, contaram com as presenças de familiares, amigos, professores e catequistas, que desenvolvem esse belo trabalho com nossos alunos: Ana Claudia Froes Maia, Maurício Neves Nogueira e Renata Gomes da Cunha, sob a coordenação do prof. Leonardo Borba.

“O Sacramento da Eucaristia implica em compromisso, somos chamados a assumir de forma mais eficaz a nossa missão mundo, sendo discípulos e seguidores de Jesus, comprometendo-nos a partilhar a vida e o alimento com aqueles que mais necessitam.  Somos chamados, a dedicar a nossa vida fazendo o bem e contribuindo com a construção de um mundo mais justo e fraterno. Agradecemos aos familiares pela confiança em nosso trabalho e pelo apoio e doação dos catequistas do colégio”, destacou Borba.

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu ressuscitarei no último dia.”

(Jo. 6, 54)