05/06/2017

Estudo sob medida (SOE)

As turmas do Ensino Fundamental II participaram, na última semana do mês de maio, do projeto “Estudo sob medida”, desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE). A atividade teve o objetivo de estabelecer métodos de estudo que facilitem e otimizem a organização do conteúdo, para um melhor aproveitamento escolar.

As orientadoras deram dicas aos alunos sobre como sistematizar o aprendizado, mantendo-se sempre bem preparados para as provas: rever os conteúdos no mesmo dia em que foram dados; estabelecer cronogramas; manter seu material sempre organizado; participar de grupos de estudo; e, em vésperas de prova, ter uma boa noite de sono e alimentar-se bem.

A metodologia de estudo é fundamental para um bom desempenho escolar e para a absorção de conteúdo de maneira satisfatória. Os estudantes demonstraram grande interesse pela atividade.