30/05/2017

Valorização da Vida (EF II)

A partir da mobilização de alunos do 8º ano, e com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), integrantes do Projeto More – ONG que atua em diversas comunidades carentes de Niterói (RJ), auxiliando crianças, jovens e adultos que enfrentam uma situação de extrema pobreza e risco social – estiveram no La Salle Abel, na segunda quinzena do mês de maio, para apresentar a nossos estudantes seu projeto de “Valorização da Vida”, que busca promover a transformação por meio da arte, da educação, da cultura e do esporte. O evento contou com a ajuda dos próprios alunos para a divulgação entre os colegas.  E as turmas de 7º e 9º anos também foram convidadas para assistir à palestra.

“Foi uma ótima ideia as turmas terem assistido à apresentação, pois todos entraram no clima e participaram muito. Foi muito bom”, destacaram as alunas Yasmin de Carvalho e Juliana Amorim, ambas do 8º ano B, que participaram da mobilização. Iniciativas como essas vão além da didática de sala de aula e reforçam a importância do espírito lassalista de Fé, Fraternidade e Serviço.