17/05/2017

Oficina de Roteiro no CINEMABEL

A segunda etapa do Projeto CINEMABEL, realizada na tarde desta quarta-feira (17/05), foi dedicada à Oficina de Roteiros, ministrada pelos professores Simplício Neto e Gabriel Marinho, ambos da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM). Durante a atividade, os alunos do 2º ano do EM inscritos no projeto tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diferentes formas de roteiro e narrativa para filmes de ficção e documentários.

Para tentar aproximar o tema da aula da realidade de nossos jovens, os docentes utilizaram-se de séries de sucesso para promover um debate com os estudantes e os desafiaram a classificar o tipo de narrativa de cada uma delas. Logo após, os alunos tiveram que redigir cinco cenas de um roteiro, aplicando os conceitos que aprenderam durante a oficina.