10/05/2017

Aprovados no vestibular visitam o colégio

O ano de 2017 começou com grandes conquistas de nossos antigos alunos, que nos encheram de orgulho. Ao todo, foram mais de 130 aprovações em importantes universidades públicas e nas principais particulares do Rio de Janeiro. E parte desses universitários retornou ao La Salle Abel, na manhã do último dia 09, para rever os colegas mais novos e contar sobre suas experiências. Na ocasião, os atuais universitários se apresentaram, dizendo para quais instituições e cursos haviam passado, e deram alguns conselhos para os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do EM e também do 9º ano do EF, como dicas sobre preparação para as provas e organização dos estudos.

Os ex-alunos foram divididos em três grupos, de modo com que todos tivessem representantes de diferentes áreas, para que pudessem atingir o maior número de alunos com suas dicas sobre o vestibular. Nossos discentes receberam orientações sobre como estudar utilizando provas antigas; sobre manter a calma na hora dos exames e administrar bem o tempo; além de ter foco e dedicação nos estudos, mas sem deixar de separar um tempo para o descanso.

Os visitantes ainda destacaram o importante papel dos professores do Abel, não apenas no apoio acadêmico, mas também na relação de amizade que construíram ao longo dos anos. Outro assunto bastante abordado pelos ex-alunos foi a necessidade da preparação para o vestibular desde o 1º ano do Ensino Médio, para evitar a sobrecarga no 3º ano.

Os recém-universitários receberam brindes da Instituição e saborearam um lanche, na Sala La Salle, com seus antigos professores, matando um pouquinho as saudades.