20/04/2017

Simulado da Rede La Salle

Na busca pelo aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, visando à formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida, estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental, e do 3º ano do Ensino Médio irão realizar, no dia 13 de setembro, a Avaliação de Conhecimentos da Rede (ACR). E para auxiliar os alunos na compreensão desse modelo de prova que, acontecerá simultaneamente em todas as unidades da Educação Básica da Rede La Salle, um simulado foi aplicado no último dia 19 de abril (quarta-feira).

Atualmente, os resultados obtidos por meio da ACR são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho por estudante, e da turma, em cada uma das áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática. Os mesmos resultados geram, para a escola, o desempenho coletivo.

A proposta também está alinhada ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e é mais uma forma de preparar nossos estudantes.