02/12/2016

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes do EF e do EM que participaram, este ano, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam, na tarde de quinta-feira (01/12), durante uma solenidade realizada no Auditório do Ensino Médio, certificados e medalhas pela participação na 19ª edição do evento, organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

As medalhas e os certificados, fornecidos pelos organizadores da OBA, foram entregues aos alunos pelos professores de Física Sandro Monteiro, Jorge Areias e Vinicius Almeida.  A cerimônia contou ainda com a presença dos familiares dos estudantes, além dos coordenadores pedagógicos Adriana Seabra (EF I) e Wendel Freire (EM), e das orientadoras educacionais Auxiliadora Silva (1º ano / EM) e Kátia Mendonça (3º ano / EM), que também receberam certificados pelo envolvimento no projeto.

Na ocasião, o coordenador Wendel aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os participantes e destacar que: “Não faltará estímulos para que cada vez mais alunos participem de eventos como este, que despertem o saber e a curiosidade pelo novo.”