24/11/2016

XVIII Lassalíada

Principal evento esportivo da Rede La Salle, a Lassalíada reúne, periodicamente, nossas comunidades educativas para uma vivência desportiva, social e cultural. Este ano, as competições aconteceram entre os dias 11 e 14 de novembro, no Colégio La Salle Botucatu, em São Paulo. Durante três dias, os cerca de 200 alunos participantes disputaram as seguintes modalidades: basquete, handebol e vôlei (todas nas categorias masculina e feminina), além de futsal feminino e futebol masculino.

A delegação do La Salle Abel foi muito bem representada por uma equipe composta por 66 atletas, do 5º ano do EF ao 1º ano do EM, acompanhada pelos professores de Educação Física Michael Brandt (coordenador), Bárbara Santiago, Eduardo Luís Vinhosa, Leonardo Zandonade, Marcio Carneiro, Renata Bellas e Roberto Junior.

E os resultados comprovam nosso belo desempenho: 1º lugar no basquete masculino e 3º no feminino; 2º lugar no vôlei masculino e 3º no feminino; 3º lugar no handebol feminino e masculino; e 2º lugar no futebol masculino e futsal feminino. Mas vale ressaltar que, apesar das colocações, não há vencedores na Lassalíada, todos saem vitoriosos, os colégios com seus troféus e os atletas com suas medalhas.

“O objetivo do evento é a integração entre os alunos das unidades de ensino da Rede, estimulando, assim, a amizades entre eles. Nós não cobramos resultados, apenas o comprometimento com os companheiros e o respeito aos adversários”, explicou o coordenador de Educação Física do La Salle Abel, prof. Michael Brandt de Morais.