11/11/2016

X Festa do Livro

A boneca de pano mais famosa e sapeca de nossa literatura embarcou numa rica e divertida viagem pelas cinco regiões brasileiras, na 10ª edição da Festa do Livro. Através do mundo mágico da leitura, Emília conheceu lendas, crenças e costumes de nosso povo. Assistiu à disputa entre os bois folclóricos Garantido e Caprichoso, no tradicional Festival de Parintins, da região Norte. Se encantou com o frevo de Pernambucano, com o batuque do Olodum e com a animada dança das baianas, no Nordeste. No ritmo do Sertanejo, passou pelo “bailão” do Centro-Oeste. Divertiu-se com o requebrado das lindas passistas e dos charmosos sambistas do Sudeste. E conheceu um pouco mais da cultura sulista, com suas belas prendas e valentes peões, na grande Festa da Uva.

O evento, que marcou o encerramento de um importante ciclo de grandes descobertas e de muito aprendizado para nossos pequenos alunos, reuniu educadores e familiares, na noite do dia 10 de novembro, no Teatro Abel. No palco, os 138 alunos das sete turmas do 1º ano do Ensino Fundamental demostraram muito talento e dedicação nas apresentações, que emocionaram a plateia.

A cerimônia, que este ano teve como tema “Folclore Multicolorido – A viagem de Emília”, foi apresentada pela prof.ª Marileide Meneses e contou com um momento de oração conduzido pelo coordenador de Pastoral, prof. Leonardo Borba. O texto do espetáculo foi assinado por Sara Bittencourt, com adaptação da equipe docente. Participação especial do prof. Alexandre Malagutti, na voz do Visconde de Sabugosa. Coreografia de Ana Paula Teixeira, iluminação de Víverson, sonorização da prof.ª Karoline Abreu e ornamentação de Vilmar.

A X Festa do Livro foi encerrada com a tão esperada entrega dos livros às crianças.