10/11/2016

Arte & Educação

Há 27 anos, o Curso de Teatro La Salle segue formando talentosos atores, crianças e jovens pensantes, mais comunicativos e criativos. E para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de 2016, os alunos do Curso subiram ao palco do Teatro Abel, entre os dias 04 e 06 de novembro, com os espetáculos “Farsas & Disfarces” e “Um cruzeiro inesquecível”.

Com um elenco composto por adolescentes e adultos, a comédia policial “Farsas & Disfarces” surpreendeu e divertiu o público com a intrigante história do assassinato da Sr.ª Butterfly, uma cantora internacionalmente famosa, de origem simples, que faria uma participação especial na novela “Coração em chamas”. Entre farsas e disfarces, muitos suspeitos e muitos segredos foram revelados.

Já na peça “Um cruzeiro inesquecível”, encenada pelas crianças, a viagem de um cruzeiro escolar até o Resort do Conhecimento, localizado na Ilha do Saber, foi cercada de aventuras e muita diversão. Surpreendidos com a chegada de um Pirata ignorante e sua assistente, que dominaram o navio em busca de um mapa do tesouro, os viajantes precisam fugir em botes, para uma ilha deserta. O espetáculo propôs uma reflexão sobre o nosso maior e verdadeiro tesouro.

Os dois espetáculos contaram com texto e direção da atriz e professora responsável pelo Curso de Teatro La Salle, Andréa Soares, que também assinou o cenário e a trilha sonora. O figurino ficou por conta dos alunos/atores do Curso de Teatro, a operação de som a cargo de André Bedran e a iluminação de Ricardo Lyra Jr. Participações especiais de Giulia Alves Brollo Sanches, Laura de Oliveira Machado, Letícia Guimarães Leão da Silveira, Mario Neto e Thaís Roale Guimarães.

Clique nos links abaixo para fazer o download das fotos:

“Farsas & Disfarces”

“Um cruzeiro inesquecível”