07/11/2016

Ensino Fundamental II

Projeto “Gente que lê”

Com o objetivo de estimular em nossos jovens habilidades fundamentais como a leitura, a escrita, a facilidade de comunicação, a criatividade e o trabalho em equipe, estudantes do 8º ano participaram, durante as aulas de Redação, do projeto “Gente que lê”. A proposta, que além de incentivar a leitura também facilitou o acesso às obras literárias, resultou em trabalhos fantásticos, expostos agora no corredor central do segundo andar do prédio do EF.

Os professores Aurélio Mathias e Elizane Lessa levaram para sala de aula uma série de livros instigantes e cada aluno escolheu um título para ler e, posteriormente, desenvolver uma apresentação criativa para a turma, mobilizando os colegas em torno da história. Além de estudarem os gêneros Resumo e Resenha Crítica, os estudantes foram incentivados a trabalhar com a interdisciplinaridade, associando o enredo do livro a um conteúdo estudado em outra disciplina.

Confira um pouco do projeto na galeria de fotos e visite a exposição!