04/11/2016

Dia D do Terceirão 2016

Uma manhã de descontração e relaxamento marcou a sexta-feira (04/11), que antecedeu o primeiro fim de semana de provas do Enem, para boa parte dos estudantes do 3º ano do EM. O chamado Dia D do Terceirão 2016 foi a culminância do projeto “Rumo às Universidades”, desenvolvido desde o início do ano, com aulões interdisciplinares e atividades em horários alternativos, visando a uma melhor preparação dos alunos para o vestibular. Com fantasias criativas e muita animação, nossos jovens se despediram de colegas, professores e funcionários.

No Centro de Convenções Irmão Amadeu, situado no Unilasalle-RJ, os futuros universitários receberam as últimas dicas antes das provas, passadas por professores de diferentes disciplinas, além de palavras de carinho e incentivo. E a manhã não foi só de bate-papo, a equipe de Pastoral também marcou presença no evento, com dinâmicas variadas, atividades de relaxamento e até um momento de lambaeróbica, com direito a “Batalha do Passinho”. Já sob o comando dos professores de Educação Física, os vestibulandos participaram de animadas gincanas e brincadeiras, como “torta na cara”. Um saboroso lanche foi oferecido aos estudantes.

E a emoção tomou conta do encerramento do evento com a exibição de um vídeo no qual professores, colaboradores e até nosso querido Irmão Amadeu deixaram mensagens de apoio e também de despedida aos concluintes do Ensino Médio, levando a garotada às lágrimas. Kits para o Enem, com água, lanche e caneta, foram distribuídos aos estudantes.