31/10/2016

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Abel está adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades, a partir de janeiro de 2017, será alterado.

Os boletos, que antes eram impressos, estarão disponíveis apenas no Portal do Aluno (Totvs), em formato digital.

A alteração tem como objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o La Salle Abel reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.

Para viabilizar o pagamento dos boletos, é necessário que o responsável financeiro fique atento às seguintes questões:

Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal TOTVS em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”. Caso precise de auxílio para acessá-lo, a Secretaria está à disposição para ajudar.

Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet. O serviço de DDA (Débito Direto Autorizado) também poderá ser utilizado para pagar seus boletos. Consulte sobre o serviço junto ao gerente de seu banco.

Atualização dos boletos Após o vencimento, os boletos poderão ser pagos somente com os acréscimos contratuais, sendo atualizados diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link www.itau.com.br/servicos/boletos. Ao acessar o site, tenha em mãos o código de barras do boleto a ser atualizado, o que pode ser feito no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à Tesouraria do colégio.

Para mais informações e esclarecimentos sobre os boletos bancários, entrar em contato com a Tesouraria, ou em caso de esquecimento da senha de acesso ao Portal TOTVS, contatar a Secretaria.