27/10/2016

La Salle Abel participa da “Peace Run”

O Colégio La Salle Abel foi um dos convidados a participar da edição 2016 da “Peace Run International”, a Corrida da Paz, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, durante a passagem por Niterói. O evento aconteceu no pátio da própria escola e envolveu as três turmas do Turno Integral. Os alunos conheceram um pouco da ONG responsável pela organização e interagiram com os corredores, de forma descontraída.

As crianças aprenderam a “Canção da Corrida”, cantaram e dançaram junto com os voluntários. A tocha flamejante, símbolo da corrida, foi passada de mão em mão pelos pequenos estudantes, antes de começarem a correr. Por fim, um certificado de participação na “Peace Run” foi entregue à coordenadora do EF I, Adriana Seabra.

Criada em 1987 pelo atleta, filósofo e escritor indiano Sri Chinmoy – que dedicou sua vida ao aprofundamento dos ideais da harmonia mundial – e conhecida anteriormente como “World Harmony Run”, a “Peace Run” é uma corrida de revezamento, organizada por uma rede internacional de voluntários, que busca promover a amizade e a compreensão para um mundo de paz.

Como símbolo de harmonia, os corredores levam sempre a tocha flamejante, para os integrantes das comunidades locais participantes, já tendo esta viajado por mais de 140 países ao redor do mundo. A corrida não busca angariar fundos ou promover qualquer causa política, sendo uma espontânea manifestação da intenção de criar boa-vontade entre os povos de todas as nações.