26/10/2016

Projeto Integração para o EF I

Após um período de reformas para revitalização do espaço, o Centro de Eventos La Salle Abel, situado na região oceânica de Niterói, foi reinaugurado no mês de outubro e serviu de palco para o Projeto Integração. Realizado entre os dias 10 e 25 deste mês, nos turnos da manhã e da tarde, o projeto envolveu todas as turmas do primeiro segmento.

Em meio à natureza, estudantes do 1º ao 5º ano do EF participaram de atividades lúdicas, socializadoras e integradoras, por meio de vivências que envolveram descobertas e experimentações relacionadas aos conteúdos trabalhados em sala, criando assim uma atmosfera de aprendizagem, na qual os alunos foram os protagonistas de seus conhecimentos.

Aventuras em uma trilha, caça ao tesouro, brincadeiras de roda, atividades com corda e elástico, contação de história, oficinas de artes e um delicioso piquenique integraram a programação projeto, idealizado pelo nosso diretor, Irmão Marcelo Piantkoski, pela coordenadora do EF I, Adriana Seabra, pela orientadora educacional Janaina Ferreira e pela professora Olga Gonçalves (5º ano), e desenvolvido de forma interdisciplinar, em uma parceria com as equipes de Artes, Educação Física e Pastoral, além das docentes titulares de cada turma.

A iniciativa, que promete ser repetida nos próximos anos, foi um grande sucesso!