19/10/2016

Promessa no Beach Tennis

Aos 17 anos, o estudante Heron Baptista de Oliveira Medeiros (3º ano do EM) não para de colecionar vitórias no Beach Tennis. Sua mais recente conquista foi a convocação para representar o Estado do Rio na Copa das Federações, realizada de 14 a 16 de outubro, em Florianópolis (SC), durante a semana Guga Kuerten. A equipe do Rio de Janeiro conquistou a medalha de bronze na competição.

Ainda na infância, Heron foi apresentado ao tênis por seu pai, ex-instrutor da modalidade. E tal prática esportiva sempre lhe foi amadora e recreativa. Em 2011, porém, aos 11 anos, um novo esporte, muito parecido, o fez começar a jogar regularmente e, em seguida, a competir. O jovem começou a praticar o Beach Tennis, durante as férias escolares, na cidade de Florianópolis. E então se encantou pela nova modalidade.

Hoje, o atleta lassalista treina três vezes por semana, por cerca de duas horas, além de realizar preparação física com os treinadores da Across Performance. Já os treinamentos técnicos e táticos são realizados na praia de Icaraí, com o atleta profissional de Beach Tennis Ralff Abreu, ranqueado entre os 20 melhores do mundo.

Heron tem jogado na categoria A (avançada), uma abaixo da profissional, e neste ano, além de campeonatos brasileiros, passou a disputar também campeonatos mundiais, sediados no Brasil. Segundo ele, seu grande objetivo é, a partir de 2017, competir profissionalmente nos Circuitos Brasileiros e Mundiais.

Seu treinamento é puxado, mas nem por isso ele deixa de lado os estudos. O jovem, que está em ano de vestibular, pretende cursar Engenharia, apesar do sonho de seguir carreira no Beach Tennis.