04/10/2016

Ensino Fundamental II

Projeto Acessibilidade (7º ano)

Uma reflexão proposta às turmas do 7º ano sobre “Acessibilidade: O direito de ir e vir não é só de alguns, é de todos” deu origem a uma exposição de maquetes, confeccionadas pelos próprios alunos, que retratam escolas, teatros, cinema, restaurantes e estádios, entre outros espaços, com destaque para os acessos aos quais cadeirantes ou pessoas com deficiências têm direito para que possam se locomover, no dia a dia, sem constrangimentos e com dignidade.

A partir do trabalho desenvolvido pela prof.ª de Redação Cilene Luongo, com o livro “Estrelas Tortas”, de Walcyr Carrasco – sobre uma jovem atleta que sofre um acidente e precisa aprender a enfrentar as limitações físicas –, além de vídeos exibidos em sala de aula e com debates sobre o tema “A diferença nos enriquece, o respeito nos une”, nossos estudantes tornaram-se multiplicadores de ações de conscientização sobre a importância da inclusão e o fato de que “Os deficientes enfrentam vários desafios, diariamente, mas nós um só: respeitar o direito deles”.

A mostra, resultado do trabalho desenvolvido ao longo do segundo período, pode ser conferida até o dia 07 de outubro, no corredor do 2º andar do prédio do EF.