03/10/2016

Visita ao Instituto Biomédico da UFF

Desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), o Projeto de Orientação Profissional organizou, para os estudantes do EM, mais uma “Visita às Universidades”, realizada no dia 30 de setembro. Dessa vez, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Responsável por ministrar um ensino básico de qualidade, com atividades teóricas e práticas, de pesquisa e extensão, para diversos cursos da área como Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Farmácia e Psicologia, o Instituto Biomédico conta com diversas linhas de pesquisa nas áreas básica e aplicada, envolvendo desde tecnologias simples até metodologias de ponta.

E durante toda a tarde do dia 30, nossos jovens percorreram os laboratórios da instituição, recebendo informações sobre os cursos oferecidos e suas especificidades, e interagindo com os universitários dos cursos da área de Saúde, despertando assim o interesse e a motivação para as futuras escolhas profissionais.