30/09/2016

Projeto “Relacionamentos Saudáveis”

Questões trabalhadas em sala, com alunos do 1º ao 5º ano, pela equipe do Serviço de Orientação Educacional do La Salle Abel, serviram, mais uma vez, de inspiração para o projeto “Relacionamentos Saudáveis”, uma parceria do SOE com o Curso de Teatro La Salle que levou para o palco do Teatro Abel, na manhã e tarde do dia 29 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo, o espetáculo #SOMOSTODOSAMIGOS, dessa vez a “Parte 3 – Sou como sou”. Com texto e direção da atriz e professora Andréa Soares, a peça abordou questões ligadas a aceitação pessoal, autoestima, confiança e amizade.

Devido ao grande sucesso das versões anteriores, encenadas em 2014 e 2015, os amigos inseparáveis Aninha, Valentina, Pedrinho e Lola se reuniram novamente, mas nem tudo estava como antes. Novidades como a chegada de uma nova colega de turma, a mudança da professora, conflitos familiares e até uma transformação de visual mexeram com as emoções dessa turminha, fazendo com que refletissem sobre a importância da aceitação das diferenças e da valorização das amizades.

No palco, Andréa Soares contracenou com a prof.ª Tatiana Dias (de Artes) e com os ex-alunos do Curso de Teatro: Ana Clara Bento Ruas, Ericka Cristina Queiroz Devillart, Luana Combat Warrak, Paula de Carvalho Veiga Ramalho, Thaís Roale Guimarães e Thales Assaf de Almeida. A parte técnica ficou por conta de André Bedran, Gabriel Demartine e Ricardo Lyra.

O evento foi destinado aos alunos do Fundamental I, que aprovaram, mais uma vez, a iniciativa!