28/09/2016

Ensino Fundamental I

Alimentação saudável (4º ano)

O estímulo a hábitos saudáveis na rotina das crianças também deve passar pela sala de aula. Pensando nisso, a equipe docente do 4º ano do EF realizou, na segunda quinzena de setembro, lanches coletivos com todas as turmas desse ano de escolaridade. Momentos nos quais as frutas, verduras e pães ganharam destaque, propiciando aos alunos a degustação de alimentos mais saudáveis.

Ao montarem os próprios sanduíches, os pequenos refletiram sobre os cuidados com a conservação e a higienização, para o preparo dos alimentos. E, durante o consumo, ainda puderam observar parte do processo digestivo, começando pela mastigação e salivação. Uma forma de vivenciar o equilíbrio alimentar com carboidratos, proteínas, lipídios, fibras e frutose. Sempre com muita alegria e partilha!