26/09/2016

Dia da Família 2016

“A verdadeira alegria vem da harmonia profunda entre as pessoas, que todos experimentam em seu coração, e que nos faz sentir a beleza de estarmos juntos, de apoiar-se mutuamente no caminho da vida”, e as palavras do Papa Francisco, proferidas durante o Encontro de Famílias, realizado em Roma, refletem o sentimento que contagiou o Colégio La Salle Abel, na manhã do último sábado (24/09). Arte, Cultura, Esporte e Espiritualidade reunidos em um mesmo evento, preparado com muito carinho por toda a equipe pedagógica e administrativa, para estudantes dos três segmentos (EF I, EF II e EM) e seus familiares.

O Dia da Família 2016 agitou o prédio do Ensino Fundamental com apresentações musicais, números de dança e esquetes teatrais, laboratórios, oficinas diversas e contações de histórias, atividades esportivas, exposições com temáticas variadas e lançamento de livro, atrações para todas as idades.

“A proposta desse projeto era criar um momento agradável com as famílias, aproximando-as da rotina escolar, com suas diversas atividades, e fazer com que se sentissem parte importante do processo educacional de seus filhos, netos, enteados. Dessa forma, acreditamos que fortalecemos os vínculos entre as famílias, alunos, professores e colaboradores”, destacou Claudia Braz, supervisora educativa do La Salle Abel, que ainda completou: “Em respeito às diferentes composições familiares da sociedade moderna, optamos em reunir, em só dia, todos os integrantes que compõem cada uma das famílias, não importando que fosse a mamãe e/ou o papai, irmãos ou meios-irmãos, avós, padrastos e madrastas, e outros tantos vínculos afetivos familiares.”

Uma iniciativa aprovada por todos os que participaram e que promete ser repetida nos próximos anos!

Clique aqui e faça o download das fotos do Dia da Família 2016.

>> Quer dar o seu depoimento sobre o evento? Escreva para comunicação.abel@lasalle.org.br, informando seu nome completo e sua ligação com a Instituição.