16/09/2016

Palestra sobre DSTs para alunos do EM

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, os alunos do 1º ano do Ensino Médio receberam a ginecologista Ana Marcia Bastos, do Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra teve como objetivo informar e alertar os estudantes a respeito das formas de contágio e prevenção das DSTs. A médica convidada também destacou algumas das principais DSTs e a importância do acompanhamento médico, sem arriscar a automedicação.

A Dr.ª Ana Marcia também falou sobre gravidez na adolescência, apresentou pesquisas sobre DSTs e sexualidade dos jovens, e explicou a necessidade dos métodos contraceptivos e do uso de preservativos. Ao fim da palestra, a convidada abriu espaço para que os jovens pudessem tirar suas dúvidas sobre o assunto.