14/09/2016

Aluna do 4º ano é vice-campeã estadual de Judô

Quando a Educação e o Esporte caminham juntos, a criança só tem a ganhar. E esse é o caso de Nicole Nobrega Freitas, aluna do 4º ano B, que foi vice-campeã estadual de Judô, no último fim de semana, em competição da Confederação Brasileira de Ligas de Judô. Nicole é faixa azul e compete na categoria 9/10 anos. A aluna treina, desde 2014, na equipe Helio Fernando, no Centro Cultural La Salle, e já disputou outros dois campeonatos.

A pequena atleta conheceu o Judô ainda na pré-escola e decidiu trocar o balé pela arte marcial. Em sua rotina, a escola vem em primeiro lugar e, então, ela pode se dedicar aos treinos. O Judô ajuda a diminuir sua ansiedade e ensina a ter disciplina e organização em seu dia a dia.

Além dos tatames, Nicole também é uma campeã no ambiente escolar. Este ano, a estudante disputou a Olimpíada Brasileira de Astronomia e garantiu o segundo lugar no La Salle Abel. Parabéns pelas conquistas, Nicole!