29/08/2016

Jornada Pedagógica 2016 (2º semestre)

Os profissionais de Educação precisam estar preparados para os novos e crescentes desafios que se apresentam, e o Colégio La Salle Abel, sempre atento à importância da formação continuada para o bom exercício da prática pedagógica e a melhora efetiva do processo de ensino-aprendizagem, promoveu, no último sábado (27/08), a Jornada Pedagógica do 2º semestre, destinada a professores e orientadores (educacionais e disciplinares).

No Sítio La Salle Abel, localizado em Itaipu, a equipe do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) assistiu a uma palestra com o filósofo, teólogo e coach Leandro Chaves, que trabalhou com a temática “Relações e Motivação”. O grupo também se exercitou numa animada caminhada, explorou a criatividade em oficinas de Artes, participou de dinâmicas e estimulou a integração e a socialização durante um farto piquenique.

Já os docentes e orientadores dos EF II e EM se reuniram no Seminário São José, no bairro de São Lourenço, para trabalhar o conceito de Escola em Pastoral. O psicanalista e professor Lenilson Ferreira foi o palestrante convidado para abordar o tema “Relações e Saúde emocional”. Dinâmicas promovidas pela equipe de Educação Física, atividades com professores convidados, troca de vivências e debate sobre as relações entre alunos, familiares e colegas professores também integraram a programação do encontro.