10/08/2016

Capacitação para o SOD

Durante o recesso escolar, um curso de capacitação foi oferecido aos profissionais do Serviço de Orientação Disciplinar (SOD) de nossa Instituição, com o objetivo de trabalhar as relações e a saúde emocional da equipe. De 08 a 10 de agosto, nossos colaboradores se reuniram, no turno da manhã, para assistirem a palestras com o psicanalista Lenilson Ferreira e a psicopedagoga Jurema Loureiro, que abordaram temas como “Desenvolvimento e comportamento da criança e do adolescente”; “Adolescência: o que é?”; “Os desafios de lidar com as diversas faixas etárias”; “Limite e a falta dele: cumprimento de normas e regras”; “Bullying e Cyberbullying”; e “Relação com as famílias dos alunos / os diversos formatos de famílias”.

Durante os encontros, a equipe do SOD também conversou sobre questões ligadas à ansiedade, à depressão, à síndrome do pânico, às dificuldades de relacionamento na vida pessoal ou profissional, à insônia e às dificuldades alimentares. É o Colégio La Salle Abel sempre atento à importância da formação continuada de seus colaboradores!