09/08/2016

Show de talentos marca a despedida do colégio

Apresentações musicais, números de danças, paródias e esquetes teatrais, com direito a participação especial de professores, marcaram a 24ª edição do Pré-Estreia, realizada entre os dias 05 e 07 de agosto, no Teatro Abel. O tradicional show de talentos, que celebra a conclusão da trajetória escolar, levou para o palco 109 alunos do 3º ano do EM, que divertiram e emocionaram o público com 21 números variados, misturando conhecimento cultural, humor e muita criatividade, além de uma bela homenagem ao nosso querido Irmão Hilário, falecido em abril deste ano.

Com o tema “Cinema”, o espetáculo contou com trilhas sonoras de filmes, relembrando em nossos estudantes momentos de uma vida no La Salle Abel, da infância à juventude, o filme de suas vidas, que agora inicia um novo roteiro. O personagem Charles Chaplin, grande ícone do cinema, abriu e encerrou as apresentações, entregando aos participantes um mundo a ser explorado e conquistado.

A direção artística do espetáculo foi assinada pela responsável pelo Curso de Teatro La Salle, a professora Andréa Soares, que acompanhou todas edições do Pré-Estreia, tendo participado da 1ª (em 92), ainda como aluna. E a produção geral ficou a cargo do colaborador Wagner Guedes, do Serviço de Orientação Disciplinar (SOD).

“Sem dúvida, este ano batemos alguns recordes, em tempos de Olimpíada, com maior número de participação de professores, um tempo mais curto de duração e os alunos mais disciplinados”, destacou Andréa Soares.

Criado em 1992, pelo então professor de Física Aderbal, como forma de descontrair as tensões normais do pré-vestibular, o Pré-Estreia foi tão bem aceito que tornou-se mais uma frente de integração entre professores, alunos e familiares, e entrou para o calendário oficial do colégio.

“Parabéns a todos os alunos, professores, equipe técnica e a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nesse projeto que extravasa emoções e traz responsabilidade, maturidade e fraternidade aos participantes”, conclui Andréa.

Clique aqui para fazer o download das fotos do espetáculo.