28/07/2016

Oficinas em clima de Arraiá

O mês de julho foi marcado por festejos arretados nas Oficinas de Matemática (prof.ª Paula Monteiro), Produção Textual (prof.ª Fátima Nevares) e Texto (prof.ª Elizane Lessa), atividades extraclasse destinadas a alunos do Ensino Fundamental. Em clima de Arraiá, a garotada da Oficina de Matemática, do 2º ao 7º ano, desenvolveu atividades lúdicas que estimularam o raciocínio lógico, por meio da resolução de problemas temáticos, inspirados nas tradicionais festas juninas.

Os estudantes de 6º e 7º ano, participantes da Oficina de Produção Textual, trabalharam o folclore brasileiro e, ainda, desenvolveram a socialização, a oralidade, a escrita, a criatividade, a cidadania, a leitura, a compreensão, a interpretação de textos e o espírito crítico.

Já na Oficina de Texto, os alunos do 2º ao 5º ano tiveram a oportunidade de trabalhar, por meio de tarefas variadas e criativas, a leitura e a compreensão de textos, durante de uma animada festa julina. O Arraiá da Ortografia também foi um sucesso!