27/07/2016

Jovens Lassalistas na JMJ 2016

Foi celebrada, na tarde de terça-feira (26/07), no Parque de Blonia (Polônia), a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pelo arcebispo da Cracóvia, cardeal Stanislaw Dziwisz. E os jovens representantes do La Salle Abel, que integram a delegação da Província Brasil – Chile da Rede La Salle, estiveram presentes à celebração, que rezou pelas vítimas do terrorismo em todo o mundo.

“Que a chama do amor envolva todo o nosso mundo, para que nele não haja mais egoísmo, violência e injustiça, e que em nossa terra se reforce a civilização do bem, da reconciliação, do amor e da paz”, destacou o cardeal Dziwisz, em sua homilia.

Mas antes de chegarem à Cracóvia, o grupo do Abel, que saiu de Niterói (RJ) no último dia 20, visitou o berço da Congregação Lassalista. Nos primeiros dias de viagem, nossos alunos, acompanhados pelo coordenador de Pastoral, Leonardo Borba, e pela prof.ª Ana Claudia Fróes, tiveram a oportunidade de conhecer o Hotel La Salle, situado em Reims (França), cidade natal de do fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle.

Durante a visita, os Irmãos franceses apresentaram fatos sobre a vida de La Salle e destacaram sua importância para a cidade, além de apresentar um pouco da missão Lassalista no mundo.

Em breve, mais notícias sobre nossos viajantes!