26/07/2016

Domingo musical no Campo de São Bento

Clássicos como “Let It Be” (The Beatles), “Ode à Alegria” (Beethoven) e “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), entre muitos outros nacionais e internacionais, deram o tom do show que contagiou os frequentadores do Campo de São Bento, na ensolarada manhã do último domingo (24/07). Comemorando 59 anos de fundação, a Orquestra La Salle levou seus cerca de cem integrantes, com flautas, saxofones, trompetes, violões, guitarras, baixos, teclados, bateria e percussão, para pista de patinação do famoso e badalado parque, no coração de Icaraí. Tudo isso, sob a regência do maestro Henrique Manso Jr., neto do fundador da Orquestra Típica La Salle, o maestro Pedro Motta.

O show comemorativo, que contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, foi marcado também pela ilustre presença de ex-alunos, hoje profissionais das mais variadas áreas, mas que nunca esqueceram seus tempos de Orquestra e de Abel. Misturados aos jovens e talentosos músicos lassalistas, os antigos integrantes deram uma palinha e também encantaram a plateia.

Referência musical em Niterói e cidades vizinhas, a Orquestra La Salle é uma atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do Colégio La Salle Abel. Fundada em 1957, vem, desde então, inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos.

Aplausos e muita emoção tomaram conta da apresentação!

Clique aqui para fazer o download das fotos do show.