25/07/2016

Aluno do 5º ano se destaca no Estadual de Judô

No último dia 17, a Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, sediou o Campeonato Carioca de Judô, e o lassalista Mateus Medeiros Sena dos Santos, aluno do 5º ano A, conquistou a medalha de prata na categoria sub-13. Esse foi o primeiro campeonato disputado por Matheus (10 anos), que pratica o esporte há três anos.

Natural de Recife (PE), o judoca e sua família moram em Niterói há oito anos e foi a mãe, Andréa dos Santos, a responsável pelo primeiro contato de Mateus com essa modalidade esportiva: “Eu que escolhi essa modalidade e ele gostou, e quer seguir até a faixa preta. Nós o incentivamos a competir, desde cedo, para que ele esteja sempre preparado para os desafios da vida”, destacou a mãe.

Foco e concentração, além do bom rendimento escolar, são alguns dos benefícios que, segundo Andréa, também estão sendo obtidos pelo filho, com a prática do Judô. O aluno treina semanalmente, no Centro Cultural La Salle, com a equipe Hélio Fernando. E além do Judô, gosta de andar de skate, jogar futebol e também participa da Orquestra La Salle, tocando flauta.

Parabéns Mateus por essa conquista!